Osteopatia


A Osteopatia é uma especialidade da medicina não convencional, atuando como meio para reencontrar uma postura adequada e movimentos sem dor. Ajustando o equilíbrio interno e eliminando tensões, visa uma harmonia holística do corpo, proporcionando um bem-estar global.

Na consulta de Osteopatia os sintomas neurológicos mais comuns são: dores nas costas, escolioses, dores de cabeça, falta de força, falta de coordenação motora, perda de equilíbrio, perda de sensibilidade e formigueiros, dificuldade em andar, irritabilidade, vertigem, ciática, stress, torcicolos, lesões desportivas etc.

 O tratamento Osteopático inclui um exame completo com a anamnese, observação de postura, exames neurológicos e radiológicos e avaliação dos tecidos e articulações.

A função do osteopata é tratar, através das mãos, as disfunções somáticas e estruturais do corpo humano, uma vez que o corpo possui uma capacidade de cura e reequilíbrio.

A osteopatia atua na prevenção de vários distúrbios, sendo ainda eficaz como complemento a práticas psicológicas e médicas